Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atividades do Movimento Fashion Revolution começam em Criciúma

Ação que procura estimular a consciência de como as roupas são produzidas segue até quinta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 23/04/2018 - 21:35
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou nesta segunda-feira (23) o curso de Moda do Senai/ Unesc com atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma seguirão até quinta-feira, dia 26.

“O Movimento Fashion Revolution tratar-se de um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nos contribuímos com este movimento com atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda do SENAI/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio.

Em Criciúma as atividades começaram com o hasteamento da bandeira de retalhos e a exibição do documentário “Unravel”.

Já nos dias 24 e 25 de abril será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. No dia 26, as atividades tem início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti.

“Iremos envolver todos os acadêmicos, inclusive na atividade da confecção de uma bandeira que simboliza o movimento. Cada um participou com a confecção de um retalho e unimos todas numa bandeira que será hasteada no dia 23”, explica Charlene.

Na próxima quinta-feira, também será realizada mais uma edição do Re(Bazar) que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.

Tags: moda senai unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito