Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atitude: o que quer Tencati para o jogo contra Sport

Criciúma encara seu segundo desafio na Série B neste sábado, às 11h, no Heriberto Hülse
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 22/04/2022 - 13:05 Atualizado em 22/04/2022 - 13:10
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado, 23, o Criciúma enfrenta o Sport Recife no Estádio Heriberto Hülse, às 11h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 22, o técnico Cláudio Tencati pediu que o time tenha atitude diante da equipe pernambucana.

"O time tem de ter atitude. O time tem de buscar o resultado. Jogamos em casa e sempre vai ser esse comportamento nosso. Infelizmente, no futebol, tem dias em que as coisas não acontecem, mas vamos fazer sempre o melhor para que o Criciúma vença. Esse será o comportamento da equipe. Nós temos um compromisso com a equipe, com a torcida. Nós temos de nos impor. Essa será a atitude do Criciúma com certeza", afirmou ele.

O treinador carvoeiro garantiu que o time não se apega a apenas um sistema de jogo, tendo treinado diversas formações para momentos distintos dos jogos, mas ele não detalhou exatamente o que foi feito nos treinos, pois acredita que o adversário sempre está de olho.

"Temos trabalhado com algumas formações. Não vamos ficar reféns só da formação que jogamos. Nós temos outras opções e estamos a modulando em treinamento. É óbvio que, se eu disser isso para vocês, o Gilmar [Dal Pozzo] vai estar atento a nossas falas. Nós temos um modelo e o modelo é claro. Ele não muda, independente do sistema", explicou Tencati.

Segundo ele, a formação não importa. O que deseja é que a atitude não mude. "Independente do sistema, a atitude da equipe deve ser sempre focada no objetivo da vitória. Isso não será diferente diante do Sport", garantiu.

Como o Sport pretende jogar

Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Cláudio Tencati disse que acredita que o Sport deva jogar da mesma maneira que o Londrina: linhas mais baixas, defendendo-se primeiro, e transição de jogo rápida. Mas ele alertou para dois fatores especiais do time pernambucano.

"O Sport também vai ter essa mesma postura, de baixar, se defender bem primeiro, usar a transição quando necessário. Mas tem uma particularidade em especial: as bolas longas. Ele solta os dois laterais ao mesmo tempo, coloca três jogadores por dentro em cima dos dois zagueiros. Então, ele fica com uma linha de cinco em cima da nossa defesa e mais um meia flutuando. Ali é onde que o Criciúma vai ter de se reorganizar, para ajustar essa marcação", comentou.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Cláudio Tencati na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito