Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atendimentos no HRA devem ser retomados até amanhã (ÁUDIO)

Só no verão, com a chegada dos turistas e veranistas, o hospital deve atender 250 mil pessoas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/12/2017 - 10:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os atendimentos no Hospital Regional da Araranguá (HRA) devem ser retomados até amanhã. Só no verão, o HRA, que está sob o comando do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), deve atender 250 mil pessoas.

“O autor da ação de ontem foi o Instituto Ideas e agora nós estamos articulando para o estado requerer. A SPDM está dentro do hospital, não atende ninguém e não quer sair. Nós estamos produzindo o máximo de provas hoje, como Boletins de Ocorrência de que eles não estão atendendo. Ontem nasceu uma criança dentro da UPA. O pai, em uma situação de desespero, saiu à procura de um hospital. É uma situação dramática. A gente espera que de hoje para amanhã que seja deferido na posse que o instituto Ideas possa trabalhar”, contou o secretário executivo da ADR de Araranguá, Heriberto Schmidt (PMDB).

O contrato emergencial com o Ideas é de seis meses. No domingo (24), Schmidt visitou o HRA e conversou com os funcionários. Um dia antes, no sábado (23), o Ideas entrou na Justiça buscando autorização para atuar no Hospital.

“A nossa população é mais de 200 mil habitantes e com a chegada do verão e dos turistas a demanda aumenta muito. A situação é muito séria. Um hospital de 126 leitos sem nenhuma pessoa. Vamos tentar mais uma ação forte para sensibilizar o juiz obrigue a SPDM atender ou sair”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito