Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atendimento para retirada do IPTU em Içara terá horário estendido até 17 de janeiro

Iniciativa está sendo realizada para facilitar a retirada do carnê
Por Redação Içara, SC, 03/01/2020 - 11:31
Foto: Divulgação / João Gabriel
Foto: Divulgação / João Gabriel

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os cidadãos de Içara que precisarem de auxilio na hora de retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão um horário especial de atendimento no Paço Municipal Ângelo Lodetti.  Os atendimentos estarão acontecendo até às 18h  até o dia 17 de janeiro. 

A expectativa de lançamento, segundo a Secretaria da Fazenda do município, é de R$ 9 milhões, com uma arrecadação de R$ 6 milhões. Metade deste valor arrecadado será destinado em 12 parcelas mensais, para os serviços do Hospital São Donato, conforme já realizado nos últimos anos e agora promulgado em lei no final do ano passado.

Em 2020, o contribuinte que optar fazer o pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%. Para garantir essa redução, o valor deve ser pago até o dia 17 de janeiro. Outros 5% serão ofertados a contribuintes em dia com o município. A contribuição municipal poderá ainda ser feita de forma parcelada, nesse caso em cinco vezes.  
 
Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deve se atentar para as datas de vencimento. A primeira parcela deve ser paga até o dia 17 de janeiro. Na sequência os prazos de pagamento são 14 de fevereiro, 13 de março, 17 de abril e 15 de maio. Os boletos estarão disponíveis no site www.icara.sc.gov.br.

Além do Paço, o Governo de Içara também disponibilizou locais de atendimento nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Jardim Elizabete, Boa Vista, Liri, Vila Nova e Esplanada.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito