Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Até a plataforma no clima do Natal

Mobilização para decorar o Balneário Rincão avança a partir da ação de voluntários
Por Fagner Santos Balneário Rincão, SC, 08/12/2018 - 14:05
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos poucos, o Balneário Rincão vai se preparando para um Natal cheio de luz. Por iniciativa dos moradores, liderados pela Associação Voluntários Para o Desenvolvimento do Balneário Rincão (VDR), luzes natalinas estão sendo implantadas nas casas próximas da orla da praia. Daí o nome do projeto: Natal Orla. A estimativa é que 30 imóveis, ou mais, recebam as luzes.

Para isso, são utilizadas mangueiras incolores com lâmpadas de LED. O grupo conta com mais de 30 voluntários. Além de casas, estão sendo iluminadas as passarelas para a praia, uma igreja, um posto de saúde e uma antena de telefonia celular.

A magia do Natal até no céu

A estrutura, toda iluminada, pode ser vista de longe. “Tem 70 metros de altura, e é a única torre iluminada do país”, afirma o presidente do VDR, Eduardo Reis. Para conseguir o feito, o grupo entrou em contato com a empresa administradora da torre, em São Paulo, e pediu autorização para subir e fixar as luzes. 

E a busca trouxe resultados. “Eles gostaram, mandaram operários para fazer o serviço e garantir a segurança dos populares, e o resultado ficou muito bonito, dá pra ver de longe”, comenta o presidente. “O pessoal só liga para reclamar de telefonia, eles gostaram que entramos em contato para iluminar a antena, achamos interessante”, diz Ana Cláudia Reis, voluntária e coordenadora dos eventos do VDR. 

Além da torre, um Papai Noel vai distribuir balas e abraços na Casa do Papai Noel Vô Oswaldo, também iluminado. O espaço foi emprestado pela família do Sr. Aldino Oswald Diehl. “Entre os dias 8 e 22, a partir das 19h30min, todos são bem-vindos para visitar”, convida a coordenadora de eventos da VDR.

Um Rincão melhor

O projeto começou em um bate-papo em um estacionamento. “Buscávamos fazer algo diferente para a nossa cidade. A iniciativa foi juntando mais pessoas, e então partimos para fazer a iluminação de um grupo de imóveis próximos da orla”, conta o presidente do grupo. 

A implantação das luzes coincide com a proximidade ao novo calçadão do Rincão, que está sendo construído para a temporada de veraneio que se aproxima.

O assunto foi tratado no programa Ponto a Ponto da Rádio Som Maior na última quinta-feira. Confira!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito