Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associação dos Supermercados emite nota e pede pressa para o fim da greve  

Comunicado alerta para os transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/05/2018 - 17:43 Atualizado em 23/05/2018 - 17:44
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não são apenas os postos de combustíveis que estão desabastecidos. Os supermercados também começam a sentir os sintomas da paralisação dos caminhoneiros. De acordo com comunicado da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), os problemas são relatados desde quarta-feira (23). A entidade também alerta sobre os transtornos causados pela greve.

Todas as regiões de Santa Catarina apresentam problemas. As maiores dificuldades estão relacionadas a frutas, legumes e verduras, assim como produtos perecíveis, carnes in natura e outras categorias que envolvem produtos resfriados e derivados do leite.

Um trecho do documento diz: "Tendo em vista que os supermercados são os responsáveis pelo abastecimento de cerca de 85% das demandas de consumidores por produtos de alimentação e limpeza, a ACATS espera que haja um acordo, num espaço de tempo, entre as autoridades e os representantes dos caminheiros, a fim de que as lojas de supermercados catarinense possam novamente ser abastecidas dentro das normalidades".

Ainda segundo o texto, a entidade entende a legitimidade do movimento, mas afirma que a demora na resolução impactará a sociedade em geral. O documento é assinado pelo presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito