Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associação dos Aposentados de Içara recebe aparelho de ultrassom

O equipamento foi adquirido pelo governo municipal por uma emenda do deputado José Milton Scheffer
Por Redação Içara, SC, 07/05/2022 - 14:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, por meio de um Termo de Concessão de Direito de Uso, entregou nesta semana à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara um aparelho de ultrassom que será utilizado para exames nos içarenses. Custando R$ 119.863,66 a máquina foi adquirida através de emenda do deputado estadual José Milton Scheffer. O direito de uso tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado ou revogado a qualquer tempo mediante descumprimento de condições de uso ou em razão de interesse público justificado.

"O aparelho é um Samsung HS40 com um sistema de ultrassom de diagnóstico multiuso projetado para abranger uma ampla gama de aplicações, incluindo obstetrícia, abdominal, ginecologia, pediatria, pequenos órgãos, cefálica neonatal, cefálica adulta, transretal, transvaginal, MSK (convencional, superficial), urologia, adulto cardíaco e vaso periférico. É realmente o aparelho mais completo da categoria", contou o coordenador da Atenção Especializada em Saúde de Içara, Gustavo de Jesus.

A partir de agora o município e a Associação dos Aposentados se preparam para um termo de colaboração para alinhar o fluxo de realização destes exames, além de um profissional capacitado para operar o equipamento. "É um ultrassom extremamente tecnológico, de alta qualidade. O município se comprometeu com o deputado e com a Associação de realizar todos os trâmites, desde o descritivo, licitação, receber o equipamento e destinar a associação. Que seja uma importante parceria e que consigamos realizar em breve muitos exames", reforçou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito