Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assistência Social de Criciúma deve retirar Casa de Passagem do Pinheirinho

Segundo a nova secretária da pasta, o local traz problemas para a comunidade
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 25/03/2024 - 14:43 Atualizado em 25/03/2024 - 14:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova secretária de Assistência Social de Criciúma, Dalva Pires Donadel, tem intenção de retirar a Casa de Passagem destinada aos moradores de rua, atualmente conhecida como República, do bairro Pinheirinho. A medida vem em resposta aos crescentes problemas de segurança pública na comunidade, que têm provocado reclamações por parte dos residentes locais.

“Buscamos a retirada da casa de passagem. Não que a gente esteja contra todo o sistema, mas a gente precisa tirar, porque ali é um foco. Para quem vive lá é muito delicado”, salientou a secretária. “Eu conversei com o presidente da associação de moradores e a gente vê que tem que ser feito alguma coisa. Precisa-se de uma ação que possa mudar aquela situação”, completou.

Segundo Dalva, o assunto não foi esquecido pela prefeitura de Criciúma e, neste domingo (24), foram entregues as reivindicações da Assistência Social ao poder público de Criciúma. “Às vezes a gente fica assistindo e pensa que nada está acontecendo, mas existe um esforço interno na prefeitura para que a gente possa fazer mudanças. Eu tenho certeza que o trabalho da associação vai dar resultado. Estou aqui para somar e ajudar os bairros em si”, concluiu a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito