Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assembleia conclui trabalho de sanitização de suas dependências

trabalho foi iniciado na terça-feira, 26 em virtude da detecção de um caso confirmado e outros quatro suspeitos da Covid-19 entre servidores
Por Redação Criciúma, 28/05/2020 - 20:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi concluída a sanitização das dependências das duas sedes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O trabalho foi iniciado na terça-feira, 26 em virtude da detecção de um caso confirmado e outros quatro suspeitos da Covid-19 entre servidores do Legislativo estadual, o que resultou também na suspensão das atividades da Casa por uma semana.

A desinfecção foi realizada pela Ondrepsb e não terá custos para a Assembleia, já que a empresa presta serviços de limpeza ao Parlamento e decidiu não cobrar o trabalho extra. A desinfecção foi realizada nas dependências internas e externas do Palácio Barriga Verde e da Unidade Administrativa Deputado Presidente Aldo Schneider, ambas situadas no Centro da Capital, sob a orientação das autoridades sanitárias da Prefeitura de Florianópolis.

Com a conclusão da sanitização, a Assembleia permanecerá fechada até domingo (31), com a retomada das atividades marcada para a próxima segunda-feira (1º). Para isso, a Coordenadoria de Saúde da Assembleia está revisando todos os protocolos sanitários, visando ao controle mais rígido para evitar a proliferação do novo coronavírus em suas dependências.

Antes da suspensão das atividades, medidas como o afastamento dos servidores do grupo de risco, redução do número permitido de servidores nos gabinetes e setores administrativos, uso obrigatório de máscara nas dependências da Alesc e aferição da temperatura de todos que entram nas duas sedes do Legislativo já estavam em execução. Para a reabertura, novas medidas serão tomadas e o acesso à Assembleia continuará restrito a parlamentares, servidores e pessoas previamente autorizadas.

As sessões plenárias e reuniões de comissões, inclusive a CPI dos Respiradores, serão retomadas na terça-feira (2) em sistema misto, ou seja, com parte presencial e parte virtual. O fechamento temporário do Palácio Barriga Verde não causou prejuízos aos trabalhos da Casa.

O certificado de desinfecção e sanitização será entregue à administração da Casa na segunda-feira.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito