Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assalto ao BB de Criciúma: Simulado vai retratar a ação em Siderópolis

Policias de todo o Brasil participam de curso sobre roubos ao patrimônio
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 02/12/2021 - 11:49 Atualizado em 02/12/2021 - 11:49
Imagem do Banco do Brasil de Criciúma após o assalto de 2020. Foto: Arquivo/4oito
Imagem do Banco do Brasil de Criciúma após o assalto de 2020. Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 03, Policiais Militares de diversos lugares do Brasil realizarão uma simulação de roubo a banco em Siderópolis. O objetivo é recriar situações como a que aconteceu em Criciúma há um ano para que os agentes de segurança estejam preparados para atuar em contextos críticos. Essa simulação faz parte de um curso que está acontecendo nesta semana no 9º Batalhão de Polícia Militar, na capital do Carvão. PMs de Santa Catarina, Distrito Federal, de São Paulo e do Rio Grande do Sul participam da formação.

Segundo o major Mário Luiz Silva, coordenador do curso, afirmou que o assalto ao Banco do Brasil, de Criciúma, serviu de "inspiração" para a criação do projeto. "É um curso para capacitação para ações de combate ao crime organizado contra o patrimônio. O que melhor representa isso são os roubos a bancos. Nós vamos simular um domínio da cidade de Siderópolis, aos moldes, respeitando as proporções, com que ocorreu aqui em Criciúma há um ano. Na verdade, esse curso tem esse viés", afirmou ele.

Os militares ainda não decidiram com qual instituição financeira da cidade vizinha farão a simulação, fato que deve ser decidido ainda hoje.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito