Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As vantagens de contratar um estagiário

Do Avesso recebeu profissionais do CIEE para papo sobre o assunto
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/08/2018 - 16:07 Atualizado em 21/08/2018 - 09:52
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro passo em uma carreira de sucesso muitas vezes é o estágio. A data é comemorada no dia 18 de agosto. Para falar sobre o assunto, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior recebeu o consultor de atendimento do CIEE Valter Junkes e a psicóloga Cristiane Dias, e também as estagiárias Kamili Guimarães, Eloise de Lima, Giselle Ramos e Daiane da Silva.

"O estágio é uma experiência muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional.  Quando uma empresa contrata um estagiário, ela pode contar com todo conhecimento que o estudante traz que foi adquirido na faculdade. O objetivo do estágio é que se tenha a experiência prática a respeito da profissão que escolheram", comentou a psicóloga. 

O modo que o futuro estagiário se apresenta a empresa já diz muito sobre o seu perfil profissional. É orientado que coloquem em prática o conhecimento teórico. O CIEE de Criciúma conta com 383 empresas privadas cadastradas e atende apenas estudantes que possuem vínculos com instituições de ensino.

“Eu faço a parte de visitas nas empresas, abrindo as oportunidades de estágio, para que ai sim eles sejam encaminhados. A gente não mente, o estágio é a primeira oportunidade que eles tem de colocar em prática aquilo que eles aprendem no âmbito escolar, o ideal é não errar, mas isso acontece”, disse Junkes.

A orientação para os jovens é importante, "A lei do estágio especifica que a carga horária de um estagiário não pode ultrapassar 6h por dia ou 30h por semanais. A lei veio justamente para que o estudante possa conciliar o estudo com o trabalho, antes não se tinha muito controle de carga horária e os estudantes podiam trabalhar até 40h semanais”, completou Cristiane.

Confira o Programa do Avesso na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito