Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As metas do novo presidente da Amesc

As lutas pela Barragem do Rio do Salto e pelo turismo regional estarão na pauta de Roberto Biava
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 14/02/2022 - 12:15
Roberto Biava, à esquerda, substitui Moacir Teixeira / Divulgação
Roberto Biava, à esquerda, substitui Moacir Teixeira / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) empossa oficialmente na próxima sexta-feira, 18, a sua nova direção. O prefeito Roberto Biava (PP), de Timbé do Sul, assume a presidência por um ano, substituindo o colega Moacir Teixeira (MDB), de São João do Sul. Em entrevista ao Conexão Sul desta segunda-feira, 14, na Rádio Som Maior, Biava reforçou as pautas prioritárias para o período.

"Uma que ficou para trás é a tão sonhada Barragem do Rio do Salto. É uma das bandeiras que estaremos à frente com os 15 prefeitos fazendo reivindicação para que saia do papel. No dia 22 a gente tem uma audiência com a presidente da Casan para ver como está o andamento dessa obra tão sonhada", anunciou. "E a outra é do turismo regional. Com a formação do Geoparque, da importância de Praia Grande sendo evidência nacional, temos que sim nos unir para fazer um turismo forte na região", detalhou.

Biava lembrou que a mobilização conjunta de prefeitos do extremo Sul já levou a outras conquistas, como a pavimentação da BR-285 na Serra da Rocinha. "Em 2017, quando iniciei na vida pública, a gente tinha várias obras no Sul do Estado que os municípios reivindicavam. Uma das maiores era a BR-285, eu agradeço aos 15 prefeitos da região que, em uma marcha, levantamos a bandeira. A 285 está acontecendo", comentou.

O presidente elencou, ainda, outras obras que estão em andamento na Amesc e que são fruto, também, da união dos prefeitos do extremo Sul. "Agora, depois de tantos anos, tantas bandeiras foram levantadas e estão quase acontecendo. A Serra do Faxinal em Praia Grande, o asfalto de Praia Grande a Jacinto, o asfalto de acesso ao IFSC, a quarta ponte do Rio Araranguá, o acesso Sul ao Arroio do Silva, são reivindicações da Amesc e que estão saindo do papel", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito