Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As manobras radicais dos io-iôs no Nações

Competição ocorrerá todos os sábados, até dezembro, na Via Milano
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 31/10/2019 - 18:12
Divulgação
Divulgação

A nostalgia dos anos de 1980 irão tomar conta do Nações Shopping. O Campeonato de iô-iô estará no shopping todos os sábados, a partir do próximo, 2, até dezembro, e os participantes poderão realizar muitas manobras divertidas e um tanto radicais. Quem quiser curtir esses saudosistas do brinquedo do século passado pode conferir a partir das 17h, na Via Milano.

O organizador do evento Allan Carlos Vierne explica que o projeto está acontecendo em toda a região de Criciúma. "Estamos realizando os eventos nas escolas da região. Onde o desafio final acontece no Nações Shopping", destaca o organizador.

Dois profissionais do iô-iô (Allan e Nicolas) realizam apresentações nos colégios durante a semana, onde competições acontecem e os jogadores se classificam para as etapas no Nações Shopping.

"O objetivo principal é mostrar que iô-iô já é um esporte e, consequentemente, fazer a garotada se divertir com algo manual, o que nos dias de hoje, devido ao uso celular e jogos eletrônicos, está esquecido", conclui Allan.

Agende-se

 

O quê: Campeonato de iô-iô
Onde: Via Milano, no Nações Shopping
Quando: até dezembro (todos os sábados)
Horário: a partir das 17h
Evento gratuito