Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

As impressões dos pré-candidatos sobre a pesquisa em Içara

Em um dos cenários da estimulada, seis nomes foram apresentados. Pesquisa Som Maior/4oito/IPC é a primeira na cidade
Por Vitor Netto Içara - SC, 09/07/2020 - 12:35 Atualizado em 09/07/2020 - 12:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Som Maior e do Portal 4oito divulgaram nesta quarta-feira, 8, a primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais de 15 de novembro em Içara. Os números foram levantados pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) e foram ouvidos 500 eleitores entre os dias 6 e 7 de junho. Na manhã desta quinta-feira, 9, no programa Adelor Lessa, a Som Maior fez repercutir a avaliação dos seis candidatos que aparecerem no primeiro cenário da pesquisa estimulada, que é aquele em que são apresentados os nomes dos possíveis candidatos aos eleitores entrevistados. 

A primeira pesquisa das eleições 2020 em Içara

Abaixo, em ordem alfabética, em texto e em áudio, o que cada um deles disse:

Agenor Bombeiro - PSL

Agenor, pré-candidato do PSL

"Nós do PSL de Içara ficamos muito satisfeitos com a divulgação da pesquisa do IPC. Haja visto que nós do PSL não estamos com um nome divulgado na praça. Temos hoje como pré candidatos três nomes: Agenor Santuário Castanha, Adalberto Pizzetti e o Renato Novelli. Então saindo com 6,6%, para nós já é uma satisfação e o PSL de Içara só tem a crescer".

Alex Michels - PSD

Alex é o nome do PSD

"Recebo com otimismo e pé no chão, pois pesquisa é uma fotografia de momento e nesse momento eu tenho certeza que a opção que nós fizemos é de unir a cidade, independente de partido político ela já se demonstra viável. Nós queremos construir um projeto de cidade, e não de poder. A nossa aliança será com as pessoas, para não deixar Içara voltar para trás. Eu sempre acreditei que sendo três chapas, onde duas delas representam tudo o que já passou pela nossa cidade com o seus acertos e erros, mas já passou, cabe uma terceira via. Um jeito diferente de fazer as coisas, principalmente para não deixar Içara voltar para trás". 

Arnaldo Lodetti Jr - MDB

"Vejo os números com naturalidade. Minha longa experiência em coordenação de campanha eleitoral, me ensinou a longo tempo que pesquisassão importantes, são elementos que devem ser levados em consideração, indicam caminhos, mas mostram também momentos que estamos vivendo. Estamos trabalhando junto com o partido, com a coligação e com a população para que Içara continue com um caminho, incorporando as lições da pandedemia, mas ampliando o foco na saúde e emprego. Fico feliz com a aceitação da nossa proposta e tenho certeza que é trabalho e mais trabalho. Os números vão crescer ainda mais". 

Arnaldo, o pré-candidato do MDB

Dalvania Cardoso - PP

"Pesquisas não me motivam ao auge e também não me desmotivam ao ponto de parar ou de aliviar o ritmo de trabalho. Sigo focada e acreditando muito na força do trabalho, nesses quatro anos e meio que estive diretamente no meio do povo de Içara. Se eu me guiasse por pesquisa, na intensidade do trabalho, eu teria feito na última eleição cinco mil votos, e não 10,5 mil. Eu vejo a pesquisa como um instrumento de trabalho para a campanha, para definir as estratégias, coletar as necessidades do cidadão e não induzir os eleitores ao voto". 

Dalvania, a opção do PP

Lauro Nogueira - PT

"Para mim, que não sou candidato, que nunca me coloquei como candidato, é uma surpresa. Tenho no meu partido uma honra muito grande, pois fomos o governo no primeiro mandato de Murialdo Gastaldon, um mandato de muitas mudanças. Inclusive eu como secretário de Saúde, trouxe para o município o programa Mais Médicos. É muito importante para a gente, é um avanço significativo para a cidade. Nós temos o melhor índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), então são coisas muito importantes na cidade. A gente sabe que se o PT tivesse essa vontade de lançar um candidato, provavelmente seria eu, mas não sou candidato. Então quero que a cidade escolha o melhor candidato que tenha para substituir o governo Murialdo e Sandro, que transformou e mudou a cidade". 

Lauro, do PT

Toninho de Mello - PL

"A gente nota que o cenário político eleitoral da cidade está totalmente aberto. De todas as pré-candidaturas que estão aí colocadas, não existe nenhuma que pode ser colocada como um franco favorito. Algumas que estão aí a mais tempo e é natural que elas tenham um percentual um pouco maior. No nosso caso por exemplo, o PL é um partido recém criado, com poucos meses de vida aqui em Içara, e a nossa pré-candidatura ela foi colocada para a sociedade há menos de um mês. Nós recebendo a infomração que estamos em terceiro lugar nessa pesquisa, nos deixa cada vez mais otimistas, animados e dispostos a trabalhar cada vez mais, porque acreditamos que esse percentual ele pode crescer, podemos evoluir ainda, basta trabalhar". 

Toninho, do PL

Tags: eleição

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito