Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As experiências da Colônia de Férias do SESI Escola

Uma oportunidade para aprender e se divertir bastante
Por Redação Criciúma, SC, 20/07/2019 - 13:54 Atualizado em 20/07/2019 - 14:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana de diversão e muito aprendizado. Assim pode ser definida a Colônia de Férias realizada no SESI Escola de Criciúma. De segunda a sexta-feira, diversas atividades foram realizadas para, além de entreter as crianças de seis a 10 anos, promover o desenvolvimento de habilidades, mesmo no período de férias escolares.

“Nossa proposta desse ano é fazer com que os pequenos dos seis aos 10 anos tenham atividades de contraturno escolar, para que possam se divertir e canalizar coisas que possam aprender. O objetivo da Colônia de Férias no Sesi Escola é permitir que a criança venha para a escola, se divirta, mas acima de tudo tenha interação e desenvolva suas habilidades”, esclarece o supervisor educacional do ensino médio e contraturno escolar SESI SENAI, Rodrigo Brandelero.

As atividades durante a semana iniciaram na segunda-feira com uma oficina com o Youtuber “Cientista do Mundo”, onde os alunos puderam ter o contato com esta nova profissão, despertando um interesse sadio e saudável pelo assunto. Na terça-feira foi a vez do “Cientista Eletrizante”, que oportunizou que as crianças, por meio das experiências, comprovassem as teorias da ciência de forma lúdica.

Na quarta-feira, a atividade realizada foi a culinária. “Tivemos a participação de uma professora de panificação e nutricionista do SESI SENAI. As crianças viram a importância da alimentação saudável e colocaram a mão na massa. Fizeram pizza, refrigerante natural, mousse de chocolate com abacate, entre outras delícias”, explica Rodrigo.

Na quinta-feira, a atividade foi de “Caça ao Tesouro”. A Ação ao ar livre, trouxe a possibilidade de trabalhar dinâmicas de estratégica, divertimento e produzir conhecimento. A semana especial encerrou nesta sexta-feira com a Legolândia. Onde os estudantes puderam trabalhar na oficina de Lego, criando e desenvolvendo suas habilidades profissionais de uma forma lúdica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito