Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As diferenças entre isolamentos horizontal e vertical

Proposta é resguardar apenas os mais suscetíveis ao coronavírus
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/03/2020 - 18:08 Atualizado em 28/03/2020 - 18:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias passou a se falar muito em dois tipos de isolamentos: o horizontal e o vertical. O horizontal é o que estamos passando agora, aquele onde todos devem permanecer em casa, restringindo ao máximo o contato entre as pessoas, evitando, desse modo, uma grande propagação da doença.

No entanto, é muito criticado por causar impactos graves na economia. Porém, é essencial para evitar um aumento desenfreado da doença, no caso atual, o coronavírus (Covid-19), o que pode provocar um colapso no sistema de saúde e prejuízo econômico.

O isolamento vertical, proposto agora, é aquele em que apenas alguns grupos ficam isolados, sendo selecionados aqueles que apresentam mais riscos de desenvolver a doença ou as pessoas que podem apresentar um quadro mais grave.

Os grupos de risco do novo coronavírus são idosos e pessoas com problemas como diabetes e doenças cardiovasculares. Em casos de isolamento vertical, somente eles ficariam isolados. Pessoas jovens e saudáveis poderiam continuar circulando normalmente.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito