Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As diferenças ajudam ou atrapalham um relacionamento?

A psicóloga Flávia Baesso fala sobre os quatro tipos de temperamentos e como as diferenças influenciam na vida a dois
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/10/2017 - 15:26 Atualizado em 16/10/2017 - 17:05
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A psicologia estuda diversos ramos da personalidade humana. A ciência tenta desvendar a genialidade por trás dos homens. Conviver com alguns tipos de pessoas pode ser tarefa delicada, então é fundamental compreender as ideias e entendimentos do parceiro. O Programa do Avesso recebeu a psicóloga Flávia Baesso, que falou sobre como os casais devem levar a vida.

“Apesar de terem pontos diferenciados, o cérebro é bem maleável. Quando tu busca alguém, sabe que a pessoa não é perfeita, mas terá algo que você não tem”, afirmou Flávia.
Saber dialogar e aceitar as diferenças é fundamental. De acordo com a psicóloga, existem quatro tipos bem definidos de personalidades. E para que não aconteçam desentendimentos, as opiniões devem ser respeitadas. “São vários instrumentos para definir uma personalidade. Os temperamentos são quatro: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico”, destacou.

De acordo com a psicóloga, os melancólicos são mais fechados e tímidos, sendo que dificilmente divulgam seus sentimentos. Os coléricos são dominantes, podendo se contrapor aos sanguíneos, já os fleumáticos levam a vida sem grandes agitações.

“O homem as vezes tem dificuldade de olhar mais de uma coisa. Tem momentos que precisa falar e momentos que precisa calar”, completou Flávia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito