“Ele está tão feliz. Aplaudindo todo mundo”. O testemunho de Janice Maria Bozello, moradora do Rio Maina, durante o 11º Festival Regional Nossa Arte, promovido pelas Apaes da região no Teatro Elias Angeloni, resumiu o sentimento do filho Tiago Ignácio, de 27 anos, aluno desde sempre da Apae Criciúma. “Desde um aninho ele frequenta lá e sempre foi muito bem atendido”, elogia.
O festival movimentou mais de 500 alunos das Apaes da região carbonífera em dois dias de apresentações. “Isso é maravilhoso, eles se sentem muito incluídos, tanto os que sobem no palco quanto os que ficam aqui na plateia”, emenda Janice, enquanto uma peça teatral era apresentada com o talento dos apaeanos recebendo aplausos. “Mas ele gosta é de cantar”, revela a mãe, sobre o filho Tiago.

Uma grande oportunidade
Levar os alunos da Apae para se apresentar ao público, como feito nesta quarta e quinta-feira, representa um diferencial na educação dos estudantes. “Acontece de três em três anos esse festival, e eles esperam com muita ansiedade, ensaiando nas aulas de Artes nas escolas”, confirma a conselheira da Apae regional, Neiva Maria Borges Mezzari. “Os números que são selecionados aqui vão participar da etapa estadual no ano que vem em Joinville”, acrescenta.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
.jpg)