Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As ações de Urussanga contra os estragos do "ciclone bomba"

Cerca de 800 consumidores ficaram sem energia, o que já foi restabelecido. Houve quedas de árvores em estradas
Por Redação Urussanga, SC, 02/07/2020 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Defesa Civil com o apoio das secretarias de Obras, Assistência Social e Corpo de Bombeiros, agiu rápido no atendimento às ocorrências geradas pelo Ciclone Extratropical, conhecido como Ciclone Bomba (devido sua forma e potência de vento), ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 1.

"As obras estruturantes efetivadas pelo Governo Municipal, como pavimentações, manutenção de estradas, pontes em bom estado de trafegabilidade, drenagem e sinalização fizeram a diferença nas respostas rápidas que foram dadas devido ao fenômeno natural que atingiu nossa cidade nesta semana", explicou o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Rafael Sales.

No dia de ontem, 1, foram continuados os atendimentos à população e feito o levantamento dos danos na cidade, que ainda estão sendo analisados. "Ainda estamos finalizando o levantamento dos estragos causados na cidade, mas podemos adiantar que cerca de 800 consumidores ficaram sem energia elétrica, mas a mesma já foi 100% restabelecida nesta quarta-feira, as estradas interditadas pela queda de árvores também já estão liberadas desde ontem, e as duas famílias que tiveram as residências atingidas, uma pela queda de uma árvore e a outra destelhada pelos fortes ventos, estão sendo assistidas pela Defeca Civil e secretaria de Assistência Social", destacou Sales.

Rafael ainda salienta que trabalhar em conformidade com a Defesa Civil estadual e federal traz segurança. "Além de estarmos em conformidade com a defesa civil estadual e federal, o que nós traz segurança no trabalho realizado, também participamos dos projetos e demandas sob a orientação da coordenação regional via AMREC o que agrega muito, pois compartilhamos informações e conhecimento".

As localidades mais afetadas, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, foram Palmeira Baixa, Palmeira do Meio, Loteamento Scussel, Santa Luzia, Belvedere, Santana e Rio Carvão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito