Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artesanato é muito mais do que hobby

Alessandra Marjorie trabalha com isso há quatro anos e diz que nunca teve um trabalho rejeitado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/01/2018 - 21:19
(foto: Instagram)
(foto: Instagram)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A artesanato é muito mais do que um hobby, é uma fonte de renda para muita gente. Um desses casos acontece com Alessandra Marjorie, que descobriu nos produtos artesanais baseados na cultura africana e árabe uma forma de ganhar a vida. Sua carreira começou há quatro anos.

“Eu passei por uma situação de doença, tive que fazer uma cirurgia, o médico pediu para mudar de profissão, eu trabalhava com venda direta”, explicou a artesã.

No início, os trabalhos eram voltados à família, mas com o passar do tempo seu trabalho foi ganhando fama e aos poucos, ultrapassou as fronteiras até chegar do outro lado do mundo, em países como África, Cazaquistão, Emirados Árabes, Turquia, Grécia e Japão. 

“As pessoas me perguntavam se eu fazia tal coisa, e eu já dizia que sim, mesmo sem saber. Foi uma forma que eu encontrei para as pessoas me procurarem. Quero deixar o produto com a cara que a pessoa idealiza”, contou Alessandra.

Ela trabalha para agradar os clientes, e afirma que nunca teve um trabalho rejeitado. Segundo seus cálculos, já foram mais de mil peças. Hoje está se dedicando para a produção de estojos escolares e kits multiusos. 

“Eu não trabalho com cópias, prefiro produtos exclusivo. Meu primeiro produto foi um chaveiro. É muito bacana ser valorizado. Vocês não fazem ideia do quanto leva para criar uma peça”. 

Para as suas produções ela necessita de uma boa quantidade de material, e diz que suas mãos são as suas ferramentas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito