Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Artes marciais que se completam

Criciúma receberá Seminário Internacional de Artes Marciais nos dias 8 e 9 de dezembro
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/11/2018 - 10:42
Mestre que irá ministrar o evento é campeão europeu de MMA e treinou atletas profissionais/Foto: Denis Luciano
Mestre que irá ministrar o evento é campeão europeu de MMA e treinou atletas profissionais/Foto: Denis Luciano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As técnicas, teorias e filosofias de diferentes artes marciais estarão em evidências durante os dias 8 e 9 de dezembro em Criciúma. Nestes dias, será realizado na Unesc o Seminário Internacional de Artes Marciais Yasin Seiwasser, que será ministrado pelo mestre que dá nome ao evento, o alemão Yasin Seiwasser.

Conforme o organizador do evento, Everson Matias, o principal objetivo é demonstrar aos participantes uma ideia de artes marciais progressivas. “Os tipos de lutas estão em constante mudança e constante crescimento e que precisa se adequar ao adversário. O Yasin prega o princípio taoista da água, de se adaptar o adversário como a água, que é flexível, mas que é imbatível, que tem força”, explicou Matias.

O seminário é voltado para diferentes públicos, garante o organizador. “É para todas as pessoas que gostam de alguma forma das artes marciais. Elas podem ser apenas admiradoras, podem ser praticantes iniciantes ou até mesmo ter um conhecimento avançado”, acrescentou o organizador.

Modalidades diferentes

Matias aponta que a proposta de Yasin Seiwasser é demonstrar que as artes marciais hoje se completam. “Ele vai ensinar técnicas de diferentes modalidades, passando por Kung Fu, Muay Thai, Box Cubano, Judô, Wrestling, entre outros tipos de luta e táticas de defesa pessoal. Tudo isso pregando sempre o respeito ao adversário, pois ele prega uma filosofia de artes marciais e de vida”, complementou Matias.

Outro ponto destacado pelo organizador são as práticas de meditação que serão abordadas durante o seminário. “Todo esse controle mental é importante para controlar pensamentos, a energia mental para enfrentar diferentes situações de lutas”, concluiu. O mestre Yasin Seiwasser já foi campeão europeu de MMA, treinador de atletas profissionais do UFC e atuou como segurança de celebridades e chefes de Estado.

O investimento para participar do seminário é de R$ 50 para um dia ou R$ 100 para os dois dias. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos contatos: (48) 99823-1678/99674-0577.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito