Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva receberá mutirão para avaliar funções visuais dos bebês

Ação será realizada por profissionais formados e graduandos em fisioterapia da UFSC
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 20/03/2018 - 17:15 Atualizado em 20/03/2018 - 17:18
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os moradores de Balneário Arroio do Silva contarão com um mutirão para a avaliação das funções visuais em bebê de zero a quatro meses de idade. A ação acontece na quinta-feira (22) e faz parte do projeto do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFSC, junto com o curso de fisioterapia, tendo o apoio da Secretaria de Saúde do município.

Será realizado no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Lupinn (Posto Central), das 8h30 às 17h. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, as avaliações devem durar cinco minutos e os resultados são entregues na hora. 

"Os bebês não enxergam como adultos, eles enxergam praticamente figuras em preto e branco. Então a gente tem um teste composto por figuras de alto contraste onde é possível observar a função visual. O teste é simples", explicou a fisioterapeuta e mestranda da UFSC, Giovana Pascoali Rodovanski.

A avaliação é realizada por profissionais formados e graduandos em fisioterapia. Os bebês que apresentarem alguma alteração visual terão tratamento e acompanhamento gratuito por profissionais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito