Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arrancada de Caminhões encerra com recordes em Balneário Arroio do Silva

Evento envolveu pilotos do país inteiro e contou com 169 inscrições
Por Redação Balneário Arroio do Silva, 25/02/2024 - 18:28 Atualizado em 25/02/2024 - 18:37
Fotos: Bianca Goulart
Fotos: Bianca Goulart

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com recorde de inscrições, a 32ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva super as expectativas. Os grandes pegas à beira-mar envolveram pilotos de diversos estados e regiões do país. Neste ano foram registradas 169 inscrições e a participação de 80 pilotos, superando a marca de todos os anos.

Havia demanda para um número ainda maior de participantes, mas há um limite técnico em razão da quantidade de provas que é possível realizar nos dois dias de evento. “No ano passado tivemos 134 inscrições. Neste ano as inscrições tiveram que ser encerradas antes mesmo do horário previsto, considerando que o limite foi atingido em tempo recorde”, contou o prefeito Evandro Scaini.

A Arrancada em Balneário Arroio do Silva, por ser pioneira, ter história e tradição, é esperada pelos pilotos. “A gente se prepara o ano todo para estar aqui. É a principal etapa do Brasil inteiro. Para nós, Arroio do Silva representa tudo”, destacou o piloto Rafael Alebrant, A competição envolveu cinco categorias: Eletrônicos, até 780cv, 840cv, Protótipos e Força Livre.

A mega estrutura montada envolveu expositores, praça de alimentação, palco para shows e camarotes. Neste ano, o evento contou também com uma feira de negócios. “Além das empresas envolvidas na área automobilística, neste ano tivemos também um local para empresas de demais setores que puderam trazer a sua marca, ter esse contato com o público e também atrelar a sua imagem com a arrancada de caminhões”, informou a secretária de turismo Itaionara Recco. 

A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público que contou com o público fiel e também com novos visitantes. Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada.

“São 38 anos de tradição com a realização da arrancada e 32 edições de sucesso. Estamos muito felizes e satisfeitos com a realização do evento neste ano. Sem dúvida é mais uma edição de sucesso e, inclusive, que superou as nossas expectativas. A participação dos pilotos e do público nos surpreendeu e o evento encerrou com chave de ouro”, completou Scaini. 

A cidade, que conta com uma população de quase 16 mil habitantes, recebe em torno de 200 mil pessoas de diversas regiões e países ao longo dos quatro dias da Arrancada de Caminhões, quase o equivalente à população de Criciúma.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, e teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o incentivo de empresas parceiras: Iveco Possoli, Selec Trucks, Auto Fácil Veículos, Zizo Adesivos Design Trucks, Librelato Compac Implementos Rodoviários, Transpocred, Guerra, Rodima, Hoff, Bridgestone, Bandag e Dicave Volvo.

A Assembleia Legislativa também marcou presença. A competição tem a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

--

Colaboração: Bianca Goulart

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito