Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arrancada de Caminhões: Ação ambiental é realizada durante o evento

Distribuição de mudas foi realizada na manhã de sábado e de domingo
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 18/03/2019 - 11:59
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ação ambiental e de conscientização foi realizada neste fim de semana durante a realização da Arrancada de Caminhões. Por mais uma edição consecutiva, a equipe municipal, através da secretaria de desenvolvimento social, esteve envolvida na distribuição de mudas nativas e frutíferas. A ação foi realizada nas manhãs de sábado (16) e domingo (17). Ao todo foram distribuídas 400 mudas.

Quem passou pelo local aproveitou a iniciativa. "Viemos prestigiar o evento, passamos por aqui e a gente viu as mudas Temos um sítio e adoramos plantar. Adoramos a iniciativa da distribuição", contou a moradora Sandra Murgueiro que esteve marcando presença com o marido Ronaldo. O casal levou mudas de Ingá e Louro.

A turista Izaura Martins também aproveitou. "Já peguei mudas outras vezes. Da última vez peguei uma figueira do brejo e já está enorme. A iniciativa é maravilhosa. Se todo evento tivesse esse incentivo, teríamos mais árvores. Ação maravilhosa", declarou.

A ação ambiental e de conscientização foi realizada pela prefeitura como medida compensatória ambiental. Além das mudas, cartazes e panfletos informativos foram distribuídos orientando aos visitantes e moradores que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito