Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arraiá encerra primeiro semestre no Colégio Unesc

Último dia de atividades na escola foi descontração entre os estudantes nos períodos matutino e vespertino
Por Redação Criciúma, SC, 17/07/2021 - 12:43 Atualizado em 17/07/2021 - 12:45
Foto: Divulgação / Mayara Cardos
Foto: Divulgação / Mayara Cardos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último dia de aula do primeiro semestre letivo foi regado a cachorro-quente, amendoim, docinhos e muita descontração no Colégio Unesc. Nos períodos matutino e vespertino desta sexta-feira, 16, os estudantes do primeiro ano dos Anos Iniciais até o terceiro ano do Ensino Médio tiveram recreios especiais. Os uniformes deram lugar a vestidos, remendos e chapéus e os espaços ganharam bandeirolas e muita cor para a celebração que ficará na memória afetiva das crianças e dos adolescentes. Vestidos à caráter, os alunos do Colégio Unesc viveram um dia de Arraiá com todos os cuidados com a biossegurança.

Na data especial os alunos do Terceirão foram os responsáveis por fazer e vender quitutes tradicionais de Arraiá para arrecadar fundos para a celebração de formatura no último ano. Garantindo o distanciamento e o cumprimento de todas as regras de prevenção à Covid-19, representantes da turma se dividiram entre as entregas dos lanches e a higienização das mãos de quem chegava para comprar.

Além dos lanches especiais, os alunos contaram com espaço para brincadeiras tradicionais como Dança da Cadeira e Pescaria na quadra da escola sob comando de professores.
A alegria dos estudantes, em especial os do último ano, em poder vivenciar o momento, conforme a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, foi contagiante. "Eles já estavam muito bem orientados com relação aos cuidados e souberam aproveitar a oportunidade da melhor forma. Se divertiram, garantiram as vendas e guardaram esse dia nas suas memórias", destacou.

A celebração, de acordo com a diretora, era um momento aguardado pelos estudantes, que aos poucos voltam à rotina presencialmente na escola. "Nos preparamos muito para isso. A maioria dos nossos alunos tem vindo presencialmente e sentimos o quão tem sido importante para eles esse contato após o último ano quase todo fisicamente distantes do espaço escolar. Esperamos em breve poder proporcionar ainda mais encontros e ações já com a pandemia arrefecida", completou.
A partir da próxima segunda-feira (19/7) o Colégio Unesc estará em período de Recesso Escolar até o dia 2 de agosto.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito