Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arquitetos de Criciúma conquistam prêmio nacional

Projeto "Estaleiro Pio Corrêa" recebeu destaque com assinatura do escritório ES Arquitetura
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 10:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto “Estaleiro Pio Corrêa”, de edifício no Bairro Pio Corrêa, levou o escritório ES Arquitetura ao prêmio “Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável” – sexta edição, Brasil. A congratulação recebida na última quinta-feira, em São Paulo, veio na categoria Profissional- Modalidade Projeto Comercial. Esta é a segunda que vez que a ES Arquitetura coloca Criciúma como referência nacional no setor, sendo a primeira em 2017 com o projeto da Casa 01 no Bairro Quarta Linha.

De iniciativa do Grupo Saint-Gobain, a premiação reconhece projetos que se destacam em soluções para o bem-estar dos usuários e do meio-ambiente, além do uso de tecnologias inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos e ecoeficientes.

O projeto “Estaleiro Pio Corrêa”, assinado pelos arquitetos Diego Espírito Santo, Dineu Resende Borba Neto, Rodrigo Estrella e Valério Montes Doca, foi desenvolvido respeitando as transformações da rua que atravessa o bairro, que é residencial, caracterizadas para prestação de serviços e algumas lojas. “Estamos felizes e orgulhosos, porque aplicamos fielmente no projeto aquilo que acreditamos e defendemos, que são soluções que promovam o conforto do ambiente, garantam economia de energia, o equilíbrio da iluminação natural e artificial, o conforto térmico e acústico e ambientes adaptados ao usuário com conforto e saúde”, destaca o CEO da ES Arquitetuta, Diego Espírito Santo. Na edição do Saint Goubain de 2018, a ES Arquitetura ficou entre os dez primeiros colocados na categoria Comercial, com o projeto “Tabelionato de Içara”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito