Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Argel: “Jogar no Criciúma é a mesma coisa do que no Palmeiras ou Corinthians”

Para o treinador, jogadores são celebridades na região que conta com 500 mil pessoas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/02/2018 - 15:01
Argel Fucks quer jogadores comprometidos com a equipe (foto: Erik Behenck)
Argel Fucks quer jogadores comprometidos com a equipe (foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Argel Fucks ainda não tem uma semana de trabalho no Criciúma mas já pensa em reforços. O treinador participou do Debate Aberto, na Rádio Som Maior, e para ele, o time é muito jovem, o que dificulta em algumas partidas. Argel tem a missão de tirar o Criciúma da zona de rebaixamento, situação vivida por Avaí e Figueirense nas últimas temporadas, como lembrou o treinador.

Argel defende que os jogadores devem conhecer bem a história do clube. “Tem jogador no Criciúma que não sabe o que é o Criciúma. Eles precisam entender, que a região tem 500 mil habitantes e eles são celebridade. É a mesma coisa que jogar no Palmeiras ou no Corinthians”, afirmou.

O treinador pretende construir uma espinha dorsal e manter a formação. Argel acredita que muitas trocas dificultam o aparecimento de resultados. “Você tem que pegar uma equipe e dar consistência para ela, não adianta ficar trocando”.

O treinador é um pouco de pai, de jogador e de psicólogo, garante Argel. Durante o Debate, ele reforçou que Grizzo foi um dos maiores jogadores da história do Criciúma e que batalhou para mantê-lo ao seu lado, agora como auxiliar técnico.

“Tive todo o cuidado com o Grizzo, queriam colocar ele na base. Eu disse que conheço ele como pessoa, como atleta e como homem, ele tá me ajudando muito.  Com todo respeito ao Itá e ao Sarandi, mas para mim o Grizzo foi o maior jogador da história do Criciúma”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito