Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Argel assume a culpa por derrota contra o Figueirense

Técnico explicou expulsão, falou sobre gol do primeiro minuto e voltou a destacar que quer apenas garantir a permanência
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/02/2018 - 20:02 Atualizado em 25/02/2018 - 20:18
(foto: Érik Behenck/ arquivo 4oito)
(foto: Érik Behenck/ arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jogo deste domingo (25) não foi fácil para o Tigre. Além do gol do Figueirense logo no primeiro minuto do primeiro tempo, a expulsão do técnico Argel Fucks também contribuiu para o resultado negativo. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2018, terminou em vitória dos visitantes por 1 a 0.

“A partir do momento que você tem uma estratégia e joga contra o líder, quando você toma um gol nos 40 segundos, a estratégia vai por água a baixo. O primeiro tempo foi pobre tecnicamente para as duas equipes”, justificou o técnico Argel Fucks.

Na opinião de Argel, no segundo tempo o Tigre conseguiu equilibrar a partida. “Tivemos dez escanteios a favor, e isso é sinal que pressionamos o adversário. No segundo tempo conseguimos equilibrar e agredir o adversário. Figueirense no segundo tempo se resumiu a um gol, dando a impressão que estava na mesma linha. Então, pelo segundo tempo que a gente fez, os jogadores correram e lutaram. Claro que precisamos melhorar, na parte tática e técnica”, afirmou.

Já sobre a expulsão, Argel disse que não fez nada demais, mas que entende que é comum acontecer em jogos. “Eu falei para o Rodrigo que foi falta no Eltinho e ele vem na minha direção. Qualquer coisa que ele fale ao contrário não foi o que aconteceu. Apenas fiz uma cobrança, de uma falta que houve e acabou tento a expulsão que é uma coisa normal de jogo. Eu lembro que em 2013, lá no Maracanã, eu também fui expulso. São coisas que acontecem, da próxima vez vou tentar não reclamar”, esclareceu.

O técnico destacou ainda que o Figueirense tem um time de qualidade e tem bons atletas. E voltou a afirmar que não pretende iludir o torcedor carvoeiro, lembrando que ainda há muito o que ser feito no Tigre.

“A responsabilidade é minha, do técnico. Pedimos desculpa ao torcedor. Os jogadores deram o que podiam dar. Tomar um gol num clássico é muito difícil. [...] Não viemos brigar pelo título, não viemos brigar pela final. Viemos para garantir a permanência”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito