Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Arena poliesportiva de Araranguá deve ficar pronta em dois meses

Local vai contar com pista de atletismo oficial e campo de futebol padrão Fifa
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 17/06/2022 - 14:47
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da arena poliesportiva de Araranguá foram iniciadas em 2016, através de um projeto do Governo Federal, com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Devido à falta de continuidade, em 2019, a prefeitura teve que assumir o projeto e espera concluir a estrutura em dois meses. 

Alterações no projeto

Segundo Aurélio Ferreira Espíndula, diretor de Esportes de Araranguá, alterações precisaram ser feitas para padronizar a arena poliesportiva. “Nós assumimos as obras dessa arena e na época as medidas de campo e pista estavam fora dos padrões. Após mudanças no projeto, conseguimos adequar para os padrões oficiais. Isso é muito importante, já que em uma competição futura não precisaremos mais mexer”, afirma. 

Estrutura

A arena tem mais de 1,7 mil metros de área construída e vai contar com campo de futebol iluminado padrão Fifa, pista de atletismo oficial, arquibancadas cobertas, cabine de imprensa, cabine de honra, sala para atletas, espaço para o setor administrativo, salas de jogos e de ginástica. Ao todo, o local terá capacidade para mais de três mil pessoas. 

“A parte técnica está basicamente concluída. No campo, a grama já foi plantada e a pista de atletismo vamos fazer nas cabeceiras as inclinações de 0 a 10, exigidas pelos padrões oficiais. Também iremos fazer um muro que já foi licitado. Creio que em dois meses estaremos prontos e com todos os detalhes concluídos para fazermos a tão esperada inauguração”, conclui o diretor de esportes de Araranguá. 
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito