Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arena poliesportiva de Araranguá deve ficar pronta em dois meses

Local vai contar com pista de atletismo oficial e campo de futebol padrão Fifa
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 17/06/2022 - 14:47
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito
Fotos: Gregório Silveira/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da arena poliesportiva de Araranguá foram iniciadas em 2016, através de um projeto do Governo Federal, com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Devido à falta de continuidade, em 2019, a prefeitura teve que assumir o projeto e espera concluir a estrutura em dois meses. 

Alterações no projeto

Segundo Aurélio Ferreira Espíndula, diretor de Esportes de Araranguá, alterações precisaram ser feitas para padronizar a arena poliesportiva. “Nós assumimos as obras dessa arena e na época as medidas de campo e pista estavam fora dos padrões. Após mudanças no projeto, conseguimos adequar para os padrões oficiais. Isso é muito importante, já que em uma competição futura não precisaremos mais mexer”, afirma. 

Estrutura

A arena tem mais de 1,7 mil metros de área construída e vai contar com campo de futebol iluminado padrão Fifa, pista de atletismo oficial, arquibancadas cobertas, cabine de imprensa, cabine de honra, sala para atletas, espaço para o setor administrativo, salas de jogos e de ginástica. Ao todo, o local terá capacidade para mais de três mil pessoas. 

“A parte técnica está basicamente concluída. No campo, a grama já foi plantada e a pista de atletismo vamos fazer nas cabeceiras as inclinações de 0 a 10, exigidas pelos padrões oficiais. Também iremos fazer um muro que já foi licitado. Creio que em dois meses estaremos prontos e com todos os detalhes concluídos para fazermos a tão esperada inauguração”, conclui o diretor de esportes de Araranguá. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito