Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Área limpa para início da construção do Mirante

Espaço, no Morro Cechinel, está aberto para o começo das obras, que contarão com investimento de R$ 2,7 milhões
Por Redação Criciúma, SC, 13/01/2020 - 17:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma executou serviços de limpeza e terraplanagem na área onde será construído o Mirante Realdo Santos Guglielmi, no Morro Cechinel. Os trabalhos foram realizados na manhã desta segunda-feira, 13, por profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, antecedendo os serviços da empresa Engetom Construção Civil, responsável pelas obras de construção da estrutura.

O mirante permitirá uma visão em 360° de Criciúma e terá 657,42 m² de área. O investimento para executar as obras é de R$ 2.778.905,00, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Turismo (MTur). "O mirante será um grande ponto turístico de Criciúma. Hoje, limpamos a vegetação e preparamos uma parte do terreno para facilitar o acesso do maquinário da Engetom, que vai começar as obras nos próximos dias", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. 

A estrutura de 30 metros de altura será implantada na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil. O prazo para a conclusão das obras é de oito meses. "O mirante vai fomentar a economia, além de possibilitar uma nova opção de lazer no município. Já finalizamos a parte burocrática e estamos aguardando a empresa responsável iniciar as obras", pontua o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que contou com o apoio do ex-deputado federal Ronaldo Benedet para garantir o recurso junto ao MTur a fim de construir a estrutura.

A Administração Municipal obteve a licença ambiental para suprimir a vegetação nativa no local no início de 2019.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito