Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Araranguaense vence o prêmio Profissionais do Ano

Pedro Ramiro foi um dos criadores da campanha “Outubro Rosa”, através de uma agência de Mato Grosso
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/10/2017 - 16:52Atualizado em 19/10/2017 - 17:08

O publicitário Pedro Ramiro, natural de Araranguá, conquistou o prêmio Profissionais do Ano, na categoria mercado na regional Leste-Oeste, com a campanha “Outubro Rosa”, desenvolvida pela agência de publicidade Genius, de Mato Grosso, para um supermercado de Cuiabá.

“Foi uma campanha bem legal e tudo foi real mesmo. É um supermercado muito aberto, então pudemos realizar essa campanha como o planejado”, destacou Pedro.

A campanha foi produzida para o supermercado BigLar. A ação “Cortes Diferentes” incentivou mudanças radicais nos cabelos femininos, onde as clientes de salões de beleza não sabiam que estavam sendo filmadas. Elas também eram estimuladas através de um book, produzido após ensaio de pacientes reais. 

“Nós produzimos tudo, desde as fotos para o book, com as mulheres em tratamento. Fizemos uma parceria com um salão de beleza, e depois outros seis acabaram aderindo”, explicou.

A ideia surgiu por mãos duplas, do diretor de criação da Genius, Marlon de Barros e do criador Pedro Ramiro. O projeto foi um sucesso, com as doações sendo entregues a ONG Rapunzel Solidária, que confeccionou perucas para as pacientes.

Esta foi a 39ª edição do Profissionais do Ano, que premiou os melhores anúncios veiculados na Globo, entre abril de 2016 e março de 2017. Foram mais de 820 comerciais na disputa.