Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá necessita de pavimentação das marginais da BR-101

Prefeito César Cesa conversou com diretor da ANTT
Por Redação Araranguá, SC, 14/10/2021 - 11:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em passagem por Araranguá, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, discutiu com o prefeito César Cesa (MDB) a pavimentação das marginais do novo traçado da BR-101. O trecho que necessita da obra é de, aproximadamente, 4,5 km, entre o km 411 e 414 da rodovia. 

A justificativa para tal feito, de acordo com Cesa, é de que a pavimentação pode significar desenvolvimento industrial, geração de empregos, escoamento de produção e até mesmo  recebimento da demanda de veículos que chegará com a ligação da BR-285. A CCR ViaCosteira tem a concessão do trecho, mas não é obrigada a realizar a obra, pois o contrato não prevê investimento por 30 anos. Porém, ele é revisado a cada 5 anos, o que poderia reverter a situação.

Outra possibilidade apresentada é uma parceria com investimentos do município e dos empresários que já possuem terrenos e tem a pretensão de construir naquela região. “Esta é uma área onde muitas empresas gostariam de se instalar, pois veem potencial de escoamento e de transformação de um novo parque industrial e comercial”, comentou o prefeito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito