Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá: Mandante e autor do assassinato de Beto da EJW são condenados

Caso foi concluído na madrugada desta sexta-feira (12); crime ocorreu em 2008
Por Stefanie Machado Araranguá, SC, 12/08/2022 - 08:45 Atualizado em 12/08/2022 - 09:09
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 14 anos, o caso do assassinato do empresário conhecido como “Beto da EJW” teve uma conclusão na madrugada desta sexta-feira (12). O Poder Judiciário e o júri popular estiveram reunidos por mais de dois dias no Fórum da Comarca de Araranguá. O julgamento tinha como objetivo definir as possíveis condenações de Jorge Acir Cordeiro, mandante do crime, e dos primos Mariel Alves da Silva e Daniel Alves. 

Em 6 de fevereiro de 2008, o empresário André Roberto Alves, o Beto, foi abordado e morto por cinco tiros de revólver, ao chegar na sua residência em Balneário Arroio do Silva. Os autores, segundo aponta o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), teriam recebido a quantia de R$ 5 mil para execução do crime. 

Condenações 

Cordeiro foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado. Há duas qualificadoras agravantes: motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. 

Já Daniel Alves foi condenado a 16 anos de reclusão, também em regime fechado, por homicídio, sem o agravante de ter recebido dinheiro em troca. Ele também vai responder pela enroscada e a impossibilidade de defesa da vítima. Mariel Alves foi absolvido das acusações.

Os réus têm direito de recorrer em liberdade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito