Após a elucidação do homicídio que vitimou o jovem Eduardo Vinícius Fernandes Josefino, de 19 anos, em Araranguá, a Polícia Civil realizou seis prisões na manhã desta sexta-feira (30), através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC). O jovem foi visto pela última vez em 02 de agosto de 2024, quando entrou em um carro.
Durante a investigação, a polícia apurou que a vítima foi morta e enterrada em um local desconhecido, e tinha a morte decretada por uma facção criminosa, que atua na região. No total, as diligências chegaram em sete autores, sendo o mentor um homem que está preso no Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, ele coordenou e coordena todas as atividades da organização na região de Araranguá, incluindo os demais responsáveis pelo captura, guarda, morte e ocultação do cadáver de Eduardo.
De acordo com as informações da PC, a vítima foi mantida sob o poder dos criminosos durante o dia, e foi morto e enterrado durante a noite, como forma de punição por ter agredido o filho recém nascido.
Com isso, na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h, a Polícia Civil, em trabalho conjunto (DIC, CPP, DPMUs de Balneário Arroio do Silva e Maracajá), e apoio da Polícia Militar de Araranguá, deram cumprimento a seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os investigados. Um dos investigados não foi localizado, e segue foragido. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Apesar das prisões, não foi descoberto o local em que o jovem foi enterrado.