Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após restauração, gôndola vai reabrir para visitação em Nova Veneza

Única embarcação típica italiana na América Latina estará disponível para visitação a partir dos próximos dias
Por Redação Nova Veneza, SC, 08/04/2022 - 12:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após passar por um processo de restauração, a Gôndola Lucille, um dos principais cartões-postais de Nova Veneza, estará novamente à disposição dos visitantes na Praça Humberto Bortoluzzi nos próximos dias. A embarcação, que foi doada pela Província de Veneto, na Itália, é a única na América Latina.

A Gôndola é uma embarcação italiana que é utilizada, principalmente por turistas, para navegar pelos canais de Veneza, na Itália. Em Nova Veneza, ela fica em exposição em um lago artificial e recebe dezenas de turistas diariamente. "A gôndola foi um marco no turismo da nossa cidade e por isso temos tanto cuidado na preservação e segurança para que ela continue sempre à disposição de todos que visitam a nossa praça. A gôndola é um ponto de encontro de todos que chegam na praça, seja para ir nos restaurantes ou apenas tirar uma foto com este belo atrativo", comenta o prefeito Rogério Frigo.

Além da repaginação da embarcação, a Prefeitura instalou um sistema de monitoramento por câmeras 24 horas e barreiras a laser para evitar a entrada de vândalos. "A gôndola é um patrimônio e como qualquer outro precisa ser preservado e cuidado por todos. Com essa medida, vamos ter total controle e monitoramento de eventuais transtornos que podemos ter", comenta a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Curiosidade

Existem apenas outras três cidades, fora da Itália, que possuem uma gôndola original de Veneza. As cidades são São Petersburgo, na Rússia, Toronto, no Canadá e Nova Veneza. Em Las Vegas, nos Estados Unidos também existe uma embarcação deste tipo, mas não no tamanho oficial. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito