Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Após pandemia, bairro Presidente Vargas poderá contar com nova praça de recreação

Lugar com diferentes opções para esportes e lazer foi entregue nesta terça-feira
Redação
Por Redação Içara, SC, 14/07/2020 - 21:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A comunidade do bairro Presidente Vargas, em Içara, já conta com um novo espaço para a prática esportiva e de lazer. O novo local foi entregue nesta terça-feira e contou com um pequeno grupo de participantes, respeitando as orientações contra o coronavírus. A utilização da praça seguirá vetada, seguindo os demais locais públicos, de acordo com determinação do Governo do Estado de Santa Catarina.

Segundo o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, a praça era um desejo antigo da comunidade. “Hoje fazemos essa entrega e esperamos que a comunidade faça um bom uso do espaço, com muito êxito, e que contribua com a saúde de todos”, destacou.

Ao todo, são 8.664m² de área, sendo que conforta playground, academia ao ar livre, pista de skate, pista de bocha, campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de areia, palco e estacionamento. A obra contou com verba destinada pelo ex-deputado Federal Ronaldo Benedet.

Embora entregue, os moradores vão esperar mais um pouco para a utilização. “Com a pandemia, os parques seguem fechados, mas ao retornar, a comunidade terá um local para aproveitar da melhor forma”, colocou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Participaram também do ato, a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, o secretário de planejamento Luciano Serafin Cardoso, o arquiteto Marco Antônio Möller, presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes,  vereador Alex Michels, além de representantes da comunidade.