Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após pandemia, bairro Presidente Vargas poderá contar com nova praça de recreação

Lugar com diferentes opções para esportes e lazer foi entregue nesta terça-feira
Por Redação Içara, SC, 14/07/2020 - 21:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comunidade do bairro Presidente Vargas, em Içara, já conta com um novo espaço para a prática esportiva e de lazer. O novo local foi entregue nesta terça-feira e contou com um pequeno grupo de participantes, respeitando as orientações contra o coronavírus. A utilização da praça seguirá vetada, seguindo os demais locais públicos, de acordo com determinação do Governo do Estado de Santa Catarina.

Segundo o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, a praça era um desejo antigo da comunidade. “Hoje fazemos essa entrega e esperamos que a comunidade faça um bom uso do espaço, com muito êxito, e que contribua com a saúde de todos”, destacou.

Ao todo, são 8.664m² de área, sendo que conforta playground, academia ao ar livre, pista de skate, pista de bocha, campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de areia, palco e estacionamento. A obra contou com verba destinada pelo ex-deputado Federal Ronaldo Benedet.

Embora entregue, os moradores vão esperar mais um pouco para a utilização. “Com a pandemia, os parques seguem fechados, mas ao retornar, a comunidade terá um local para aproveitar da melhor forma”, colocou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Participaram também do ato, a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, o secretário de planejamento Luciano Serafin Cardoso, o arquiteto Marco Antônio Möller, presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes,  vereador Alex Michels, além de representantes da comunidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito