Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após oito anos de pesquisa, Rocha Alimentos lança novos produtos voltados aos celíacos

Farinha de mandioca panificável e preparos para bolos são livres de glúten, mas mantêm a textura e as características tradicionais da farinha de trigo
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2023 - 20:04
Foto: Divulgação/ Rocha Alimentos
Foto: Divulgação/ Rocha Alimentos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2 milhões de brasileiros são celíacos. Além disso, os adeptos à alimentação sem glúten crescem a cada dia, visando uma rotina mais leve e saudável. O obstáculo, no entanto, diz respeito justamente à parte mais sensível do processo. Encontrar alimentos sem glúten que preservem o sabor e a textura nem sempre é tarefa fácil. Foi pensando nessa dificuldade que a Rocha Alimentos, localizada no município de Sangão, se propôs a desenvolver uma farinha que mantivesse as características da de trigo, mas sem conter glúten. E foi este o lançamento da empresa nesta terça-feira (6), no Novotel, em Criciúma.

Após oito anos de pesquisa, testes, registro de marca e outras fases relativas ao processo, a empresa conseguiu chegar a uma farinha panificável feita à base de mandioca, com uma textura leve, solta e sem aditivos, livre de lactose, de glúten e de contaminação cruzada. Além dela, também foram desenvolvidas e lançadas quatro misturas para bolos, nos sabores chocolate, laranja, coco e baunilha. Os produtos fazem parte da Yucafit, marca que chega ao mercado para provar que comida sem glúten também pode ser prática e atraente.

O CEO da Rocha Alimentos, Cloudo Rocha, ressalta a alegria de poder oferecer esta opção aos celíacos. "Sabemos o quão difícil é o diagnóstico. Ter uma alimentação saudável e, principalmente, saborosa, é essencial para que as pessoas possam ter uma vida tranquila e feliz", diz ele, ao complementar: "a Yucafit vem para atender este público, além daqueles que optam, por vontade própria, por não consumir mais – ou consumir em menor quantidade - o glúten. Um produto de qualidade, que acolhe, inclui e surpreende quem o experimenta", diz ele.

O lançamento dos novos produtos ocorreu para convidados, clientes e representantes na tarde de hoje e contou, também, com a presença do Head de Pequenas e Médias Empresas na Nielsen, multinacional líder em pesquisa, informação e análise de mercado, Cláudio Czarnobai. Na oportunidade, ele destacou tendências de consumo, assim como a mudança de comportamento do consumidor. "Pesquisas apontam que o brasileiro se preocupa cada vez mais com aquilo que consome. Ele busca valor acessível, higiene e saudabilidade no mesmo alimento", aponta.

Durante o evento, também foi realizada uma conversa com um grupo de celíacos, para explanar as necessidades e importância de uma alimentação segura, além da degustação dos produtos lançados. "Estamos no mercado alimentício há quase 40 anos e, com certeza, este é um dos momentos mais marcantes da nossa história", diz Cloudo, ao complementar: "trabalhamos nesta farinha panificável desde 2015, e desde lá enfrentamos muitos desafios, fizemos incontáveis testes, não paramos até encontrar a melhor fórmula. Hoje entregamos ao mercado aquilo que ele procura: saúde, sustentabilidade, sabor e segurança", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito