Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após fim da quarentena, Copa Sul deve voltar no dia 4 de abril

Já o Regional da Larm será adiado para agosto
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/03/2020 - 16:42 Atualizado em 26/03/2020 - 16:52
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem gosta de esportes, precisa se contentar com as reprises pela TV. Por enquanto, os estádios seguem vazios, alguns, inclusive, se transformando em hospitais de campanha. Na região, nada nos gramados, nada nas quadras. Enquanto isso, aqueles que organizam as competições, clubes e atletas, acompanham a situação do coronavírus (Covid-19), e a torcida agora é para que tudo passe e que a vida volte à normalidade de forma segura.

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes, diz que a intenção é, com o fim do decreto de quarentena do governador Carlos Moisés da Silva, retomar a Copa Sul no sábado, 4 de abril. “Entramos em contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e manifestamos a nossa intenção. Acreditamos no bom senso e que o decreto não será prorrogado e possamos retornar com segurança”, enfatiza.

A Copa Sul, que possui três times da Larm, parou após a realização da segunda rodada. Representam a liga na competição: Caravaggio, Metropolitano e Araranguá.

Regional da Larm só em agosto

O Campeonato Regional da Larm, que deveria inicialmente ter começar em julho, deverá ser prorrogado para agosto. “Depois da Copa Sul tem o Municipal de Criciúma, que buscamos fechar a parceria com a FME, além dos municipais de outras cidades as quais somos parceiros”, fala Gomes, acrescentando que os presidentes dos clubes também têm acompanhado a situação. “Todos estão solidários e na esperança de que tudo se normalize o quanto antes”, pontua.

Jasti ainda sem definição

O presidente da FME de Criciúma, Nicola Martins, revela que a Fesporte ainda não se manifestou sobre como ficará o calendário do ano que inclui os Jogos da Terceira Idade (Jasti), que tem a cidade como sede.

Um projeto que também está parado devido à quarentena é o Anjos do Futsal. “As atividades estão paralisadas desde o primeiro decreto do governador do estado. Cancelamos todos os treinos nos 21 municípios em que o Anjos do Futsal atua. Quando iniciarem as aulas, daremos reinício ao projeto”, falou ao programa Som Maior Esportes da rádio Som Maior, o coordenador do Projeto Anjos do Futsal, Jean Reis.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito