Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após fazer história no Mato Grosso, técnico criciumense comandará equipe de Goiás

Willian De Mattia estava no Nova Mutum, onde conquistou o Campeonato de Mato Grosso
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/12/2021 - 17:00 Atualizado em 03/12/2021 - 17:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de fazer história como técnico do Nova Mutum do Mato Grosso, o criciumense Willian de Mattia enfrentará um novo desafio. 

Ele estará à frente do Grêmio Anápolis de Goiás na próxima temporada. Ele se despediu do Nova Mutum nesta semana após a eliminação na Copa Verde. Porém, o treinador tem muita história com o clube que saiu do amador para o profissional há cerca de três anos, conquistou o acesso no Campeonato Estadual e mais que isso, foi campeão mato-grossense em 2020. Em 2021, ainda disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições inéditas para o clube.

Confira também:
Criciumense faz história no futebol mato-grossense
Criciumense William de Mattia quer alçar voos nacionais no Nova Mutum

O clube se despediu do técnico nas redes sociais. “Uma trajetória inesquecível. Marcada por vitórias, conquistas, jogos históricos. Com William De Mattia, nos profissionalizamos. Conquistamos, com título, o acesso à primeira divisão mato-grossense. Conquistamos, para a surpresa de muitos e orgulho eterno de nossa cidade, o título estadual. Conquistamos vagas para campeonatos que antes só assistíamos pela TV. Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil, Copa Verde... viraram realidade. Hoje você parte para um novo desafio, professor, mas sempre será lembrado por nós. Porque você está na história”, escreveu.

Como jogador, De Mattia, que atuava na posição de volante, acumula passagens pelo futebol grego e finlandês. A última camisa defendida por ele foi do São Paulo, do Rio Grande do Sul, em 2017. Ainda jogou por times como Hercílio Luz, Juventude, Marcílio Dias, Juventus de Jaraguá, entre outros.  

O anúncio de Willian De Mattia no Grêmio Anápolis:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito