Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após deixar o campo de ambulância, Carlos César está disponível para enfrentar o Santo André

Jogador viajou com a delegação; Tigre realiza treino nesta terça-feira em Diadema
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 04/02/2020 - 15:30 Atualizado em 04/02/2020 - 18:25
Jogador preocupou torcida, mas exames afastaram lesão no tórax (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)
Jogador preocupou torcida, mas exames afastaram lesão no tórax (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre já está na região do ABC Paulista para enfrentar o Santo André, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O lateral direito Carlos César, que deu um susto no torcedor ao sair de ambulância no empate em 1 a 1 contra o Marcílio Dias no último domingo, viajou e está à disposição para a partida que acontece às 16h30 de quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel.

O jogador teve que ser encaminhado ao hospital, após receber uma joelhada no tórax. Realizados os exames de imagem, foi constatado que não houve nenhuma lesão na região. 

"Saí do jogo, um susto muito grande, uma pancada muito forte. Fiquei sem ar e com edema, cuspi muito sangue. Poderia ter acontecido lesão no pulmão, mas não teve. Foi mais o trauma e a pancada, ainda está dolorido. Aprendi a conhecer a dor, como os médicos já tiraram de cena algo mais grave, sei que é só dor do trauma. Chego para treinar, sei que ela vai passar e estou à disposição para treinar", disse o lateral em entrevista coletiva.

O médico do clube, Ricardo Furtado, confirmou que o jogador está disponível para enfrentar o Santo André. "Ele sofreu um trauma toráxico, fizemos exames de imagem e não houve fratura ou lesão mais grave. Na hora preocupou porque ele expeliu sangue pela boca, ficou tonto e com dificuldade respiratória. Hoje só está dolorido por causa da pancada, mas nada que impossibilite de jogar", avaliou Ricardo Furtado.

Carlos César poderá atuar mais uma vez pela lateral direita, posição de origem e que ocupou contra o Marcílio Dias - Victor Guilherme começou a temporada como titular, mas ainda não agradou. O jogador chegou a ser cogitado para atuar no meio, especialmente com a ausência de Alisson Taddei, ainda em recuperação de uma entorse no joelho e fora da viagem para o ABC. No entanto, o escolhido para o setor foi Léo Ceará.

Treino em Diadema

O Tigre realiza na tarde desta terça-feira um treino técnico e tático no estádio do Água Santa, em Diadema, região periférica do ABC Paulista. Cavalo segue em busca equipe ideal e tem a possibilidade de pela primeira vez repetir a escalação. Para avançar de fase, basta um empate. O Santo André vem de boa campanha no Cameponato Paulista: é o melhor time da competição até agora, com três vitórias em quatro partidas.

O atacante Taylon, que fez a estreia no segundo tempo contra o Marcílio Dias, viajou com a delegação e pode estrear. Durante a coletiva antes da viagem, Carlos César pediu para o time focar no que tem feito de positivo até o momento no Campeonato Catarinense.

"Gosto de analisar os nossos jogos, mesmo não estando no nível que a gente quer de intensidade e equilíbrio, tirar o que tem de bom. Encaixamos melhor a marcação no segundo tempo (contra o Marcílio Dias), enntramos mais ligados. Começou a aparecer jogadas individuais e a confiança aumenta. Temos que trazer no pouco tempo de treino essa questão, trabalhar no que a gente tem de melhor", concluiu o lateral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito