Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após conquistar três medalhas em mundial, paratleta criciumense busca paraolimpíadas de 2028

Nícolas Fonseca é atleta Marista e participou da Gymnasiade
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 31/08/2023 - 10:32 Atualizado em 01/09/2023 - 06:28
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após conquistar uma medalha de ouro nos 50 metros borboletas e duas medalhas de prata, sendo uma nos 50 metros costas e outra nos 200 metros medley, o paratleta criciumense Nícolas Fonseca tem um objetivo: chegar nas paraolimpíadas de 2028, que acontece em Los Angeles. 

As três medalhas conquistadas pelo paratleta foram na Gymnasiade, evento que aconteceu no Rio de Janeiro e destinado aos estudantes de 15 anos, entre os dias 21 e 25 de agosto. Com seis anos, Nicolas começou na piscina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e dois anos depois foi para o projeto social da Associação de Natação do Colégio Marista.

“Meu projeto é continuar treinando e chegar no objetivo que sempre foi chegar na paraolimpíada, sempre foi meu sonho”, diz o nadador.

Segundo Alessandra Borges, mãe do atleta, ele começou competindo com os convencionais em 2018 no estadual e em 2019 veio a primeira medalha de ouro em uma competição catarinense, e em 2021 ele começou a competir no paradesporto, conquistando medalha em todas as provas que disputou.

“A gente sempre está junto com ele e buscamos dar todo o apoio, acompanhando nas competições e dando todo o suporte para poder competir, ele é o nosso orgulho”, comenta a mãe de Nícolas.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito