Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após ato, HRA é ocupado por funcionários

Ocupação só acaba quando impasse em relação aos trabalhadores for resolvido (ÁUDIO E VÍDEO)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/01/2018 - 08:31 Atualizado em 08/01/2018 - 08:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde deste domingo (7), um ato de defesa dos trabalhadores foi realizado em frente ao Hospital regional de Araranguá. No local, trabalhadores e a comunidade se vestiram de branco e foram pedir para que as autoridades olhem pela instituição hospitalar que atende pacientes de toda a região.

“Foi um ato importante, com apoio da igreja católica. E a partir de hoje somos ex-funcionários da SPDM, mas continuamos no Hospital, por irresponsabilidade do governador Raimundo Colombo que contratou uma empresa sem fazer transição e discussão com os trabalhadores. O hospital está fechado há quase um mês por essa irresponsabilidade. Tendo em vista que não recebemos rescisão e não temos garantias dos empregos, não nos cabe outra medida a não ser a ocupação”, explicou Cléber Cândido, diretor do SindiSaúde.

Após o ato, aproximadamente 350 trabalhadores participam de uma ocupação do HRA. “A ocupação é total, estamos mantendo aproximadamente 50% dos trabalhadores em cada período e sairemos daqui só quando resolver essa situação. Até porque até agora não tivemos conversação com nenhuma das partes. Volto a salientar que o Ideas tem um com o estado de seis meses no mesmo valor da SPDM, mil reais a menos. R$ 13. 565 milhões o contrato do Ideas e 13.566 milhões contrato da SPDM. Ou seja não há motivo para essa redução no quadro de funcionários”, esclareceu Cândido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito