Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após ano de conquistas, tênis de mesa do Mampituba inicia pré-temporada

Equipe da S.R. Mampituba/FME Criciúma já iniciou os trabalhos de preparação para as competições de 2022
Por Redação Criciúma, SC, 03/02/2022 - 19:15
Fotos: Manuela Silva / FME
Fotos: Manuela Silva / FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um 2021 de grandes resultados, a equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma já voltou às atividades. A preparação para a temporada deste ano segue intensa no CT da equipe no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, em Criciúma.

“Vamos manter o que vem dando certo e modificar algumas coisas para evoluir. Terminamos o ano com muitas conquistas para comemorar, mas temos muito a ser feito ainda para manter o nome do Mampituba e de Criciúma em alto nível”, explica o coordenador da equipe e técnico, Alexandre Ghizi.

Na primeira semana, a equipe técnica passou por uma capacitação. Já nesta semana todos os atletas dos seis núcleos do projeto estão passando por uma seletiva e avaliação no Ginásio Municipal Valmir Orsi que ocorre até na próxima segunda-feira (7), sendo que o encerramento será na Sociedade Recreativa Mampituba.

“Uma semana de avaliações técnicas através de testes e scoults para alunos do grupo intermediário para depois dividir as turmas e carga horária de cada um de acordo com os resultados obtidos. Em paralelo, o nosso grupo principal do rendimento já iniciou a pré-temporada com testes físicos e treinos técnicos “, explica Ghizi.

Ampliação dos núcleos nas escolas

A equipe possui, atualmente, núcleos na Escola Municipal Hercílio Amante, na SATC, no Bairro da Juventude, na FME de Criciúma, no Instituto Diomício Freitas e no Mampituba. São 400 alunos, atualmente, e cerca de 30 atletas olímpicos e paralímpicos que fazem parte da equipe.

“Vamos ampliar e teremos neste ano um núcleo na Escola Municipal Luiz Lazzarin no Rio Maina. Além disso, vamos manter as competições internas mensais envolvendo os núcleos.  Pretendemos, também, sediar eventos na cidade e acreditamos que o número de escolas polos aos poucos vai voltando ao número normal, uma vez que ainda sofremos muito com isso em relação a pandemia.”, enumera Ghizi.

Grandes conquistas em 2021

O ano de 2021 foi de grandes conquistas para a equipe de tênis da mesa do Mampituba/FME Criciúma. Com uma participação histórica, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado em Joinville, em dezembro, em 1º lugar no ranking de clubes no feminino.

“Ao todo nossa equipe conquistou 19 medalhas no Brasileiro. Foi uma participação histórica no final do ano passado. Resultado de todo o trabalho dos nossos técnicos e de todos os nossos atletas”, comenta Ghizi.

Além disso, a equipe terminou 2021 na segunda colocação geral de clubes da modalidade no feminino.  Bem como ficou na 3º colocação geral do troféu eficiência da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM).

Premiação nacional na formação de atletas

Ainda em 2021, o tênis de mesa colocou o Mampituba entre os 13 melhores clubes do Brasil na formação de atletas. Isso porque, entre 225 clubes do país, a equipe ganhou o Prêmio Clube Formador no Tênis de Mesa do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  

Os Clubes vencedores da premiação por modalidades esportivas foram reconhecidos com base no Ranking de Clubes por Esporte, durante o ciclo olímpico de 2017 a 2020. Ao todo 13 clubes, uma entidade e uma personalidade esportiva, foram homenageados pelo CBC pela atuação na Formação de Atletas.

“Depois de um grande ano, seguimos em busca de evoluir. Isso tem que ser constante e temos muito a agradecer ao apoio que recebemos de todos. Em especial do nosso clube, o Mampituba, da Fundação Municipal de Esportes e do Comitê Brasileiro de Clubes”, finaliza Ghizi.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Conquistas em 2021:
• 1º lugar Brasileiro Interclubes no feminino
• 19 medalhas no Campeonato Brasileiro
• 3º lugar no troféu eficiência estadual
• Campeão da Olesc no feminino
• 3º lugar Joguinhos Abertos no feminino
• Campeão Parajasc no masculino DF

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito