Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aplicativo da Polícia Militar tem facilitado o atendimento de ocorrências

Sistema testado em Criciúma deve ser disponibilizado para outras cidades do estado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/10/2019 - 09:27
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O funcionamento do aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar, tem apresentado resultados melhores do que os esperados. São dois meses funcionando na região do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Oferece mais facilidade no acionamento da polícia, apenas digitando, sem precisar falar. A partir de novembro a ferramenta deve ser espalhada pelo estado.

“É um aplicativo que as pessoas podem fazer o download, é como se fosse uma conversa de WhatsApp. No momento em que baixar o aplicativo e tiver a necessidade de uma ocorrência perto da residência ou onde está andando, então pode chamar pelo aplicativo, que vai cair lá onde chegam todas as ligações do 190, só que passa muito mais detalhes”, contou o coronel Cosme Manique Barreto.

Segundo ele, as chamadas não apresentaram problemas nestes primeiros meses e o resultado foi positivo. Com o aplicativo, a Polícia conta com informações prévias. “É preciso fazer todo um cadastro, então a Polícia Militar sabe que é você quem está ligando. Também irá aparecer a localização de onde a pessoa está, então poderemos identificar onde está o celular”, destacou.

Botão de pânico

Existe um botão pânico, que as mulheres vítimas de violência podem acionar, fazendo com que o deslocamento de uma viatura seja mais rápido. Porém, ele ainda não foi utilizado nenhuma vez.

“Ainda tem um botão de pânico para mulheres que sofrem violência doméstica. Não precisa ligar nada, a mulher que está na situação de possível agressão, é só apertar o botão de pânico e imediatamente a Polícia Militar recebe a informação e vai deslocar uma viatura”, contou o coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito