Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apae de Urussanga revitaliza e amplia a sede no Parque Municipal

Objetivo é atender melhor visitantes das festas da cidade e utilizar para atividades com os alunos
Por Redação Urussanga, SC, 10/06/2022 - 07:56 Atualizado em 10/06/2022 - 07:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Apae de Urussanga está presente nos grandes eventos realizados no Parque Ado Cassetari Vieira, na cidade. Para comercializar os produtos, especialmente os ligados à gastronomia, é importante um espaço adequado no local. Existe uma sede própria para atendimento na Festa do Vinho ou Ritorno Alle Origini, porém é preciso reformar.

De acordo com o presidente da instituição, Samuel De Brida, a estrutura já não comporta mais a demanda nos dias de eventos. Surgiu a necessidade de melhorar, por isso a reforma do telhado, instalações elétricas novas e a ampliação estão ocorrendo. "É importante realizar esta obra porque vai ficar melhor para o nosso trabalho lá no parque. Estamos ampliando pensando na instalação de um bar. Quando trabalhamos nas festas da cidade há grande fluxo de pessoas que querem adquirir nossa comida e pedem bebidas também. Agora vai ficar mais prático para atender os visitantes", comentou De Brida.

A obra de revitalização já iniciou e deverá ficar pronta até o fim de junho ou início de julho, caso o tempo colabore. A equipe da escola espera poder usufruir das melhorias durante a Festa do Vinho deste ano, que ocorrerá em agosto.

Os valores da reforma são oriundos de uma sobra arrecadada no Bazar da Receita Federal em 2020. Também são utilizados recursos próprios da entidade, já que algumas ações foram executadas ao longo destes dois últimos anos. "Temos um caixa que nos proporciona essa organização. Temos que pensar na escola, nos alunos, professores, e em nossos projetos que caminham paralelos", afirmou o diretor Financeiro, Algemiro da Silva Damásio Filho.

Além de proporcionar melhor conforto para os voluntários da Apae e melhor recepção para quem visitar a sede no parque, a escola vai utilizar o espaço para algumas atividades com os alunos no decorrer do ano. "Vai ajudar bastante nas atividades fora da escola. O Parque Municipal é pertinho da Apae, então vamos poder levar os alunos a pé mesmo. Poder ir lá fazer um dia de confraternização com eles e os professores. Também podemos usar para realizar alguma aula lá na sede do parque. Creio que vai ficar muito bom o espaço ampliado e melhorado", ressaltou a diretora Marizete Martins.

Conheça a Apae de Urussanga 

A escola Santa Rita de Cássia, Apae de Urussanga, está em atividade há 44 anos. Atualmente a entidade atende 25 alunos entre zero e cinco anos e 11 meses, quatro crianças de até 12 anos e outras com idades que variam de 15 a 60 anos. Ao todo, 90 pessoas são assistidas pela instituição. A escola apoia os seus alunos e oferece serviço de qualidade aos estudantes e às suas famílias. Com uma equipe profissional e capacitada com 23 pessoas, a Apae de Urussanga está localizada na rua Vidal Ramos, número 261, no centro da cidade. O contato para falar com os profissionais poderá ser realizado pelo 3465-1586 ou 3465-1315. É possível conhecer mais sobre a escola acessando o perfil do instagram @apaedeurussanga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito