Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aos 57 anos, Içara se destaca em vários setores da economia

Município é promissor no crescimento do empreendedorismo local
Por Redação Içara, SC, 30/12/2018 - 10:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O perfil de Içara mudou. Da predominância da agricultura o município passou para a industrialização, foi impactado pela expansão do comércio e também pela ampliação de serviços. E assim a Capital Catarinense do Mel, que no passado dependia de outros municípios, não é mais uma cidade-dormitório. Têm empresas fortes, destaque no turismo, na cultura, esporte, educação e na saúde. Além disso, aos 57 anos, apresenta novas oportunidades para o empreendedorismo local.

"A partir da emancipação das comunidades litorâneas Içara precisou se redescobrir. E o que percebemos foi uma nova cidade", resume o presidente da Associação Empresarial de Içara, Ramiro Cardoso. "A diversificação econômica significa estabilidade. A capacidade de adaptação também é muito importante, pois mostra o amadurecimento da cidade e a abertura local para inovações. Acreditamos no potencial de Içara e na população que atua em conjunto na construção de uma cidade melhor", completa.

"Içara é uma cidade de um povo empreendedor e engajado. São dezenas de pessoas que colaboram com a comunidade, muitas delas de forma voluntária. Todas merecem parabéns", indica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes. "A construção da cidade que desejamos deixar aos nossos filhos e netos começa por nós. Este desejo tornou possível a criação do Observatório Social em 2018 e certamente será propulsor de bons exemplos", acrescenta o presidente da nova entidade, Renato Brígido.

Cidade referência

O crescimento de Içara não é apenas populacional e econômico. A cidade virou referência. E no caso do Hospital São Donato, a regionalização será potencializada ainda mais pela Unidade de Terapia Intensiva. A estrutura já foi concluída. Resta agora o credenciamento no Sistema Único de Saúde. "A UTI permitirá no futuro aumentar também a complexidade do atendimento com cirurgias que necessitam do leito de tratamento intensivo para a retaguarda", completa o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca.

"O desenvolvimento de Içara não está restrito a cidade. Irradia também aos municípios vizinhos. É um efeito em cascata que permite avanços na infraestrutura para o escoamento da produção, o fortalecimento do comércio local, a mobilidade, serviços em saúde e a criação de atrativos turísticos. A cada investimento novas oportunidades surgem. O futuro é promissor", pontua o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Altair Borges.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito