Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ao lado da vice-governadora, Bolsonaro já sobrevoa SC (VÍDEOS)

Presidente da República verifica o estrago feito pelo ciclone dessa semana
Por Marciano Bortolin Florianópois, SC, 04/07/2020 - 09:02 Atualizado em 04/07/2020 - 10:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), chegou no início da manhã à Santa Catarina e já sobrevoa cidades atingidas pelo ciclone nesta semana. Acompanham ele, a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL), deputados e representantes da Defesa Civil, entre outras lideranças. Do Sul do estado, o deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Daniel Freitas (PSL), também acompanha a comitiva. Bolsonaro concede entrevista coletiva na Capital do estado. Em quarentena, devido ao coronavírus, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), participa de maneira remota. Também acompanhou o presidente, o ministro do Desevolvimento regional, Rogério Marinho.

A chegada ao Aeroporto Internacional de Florianópolis ocorreu às 8h30min. O presidente irá se reunir com autoridades locais e representantes do Governo do Estado no aeroporto. “O que realmente aconteceu com este ciclone, trazendo desconforto e mortes a alguns dos nossos irmãos aqui de Santa Catarina. Dizer a todos que o nosso governo, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, está à disposição para, no que for possível minimizar o sofrimento daqueles que foram atingidos. Nos solidarizar com os familiares daqueles que perderam as suas vidas. O Governo Federal se coloca à disposição”, diz o presidente.

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense Daniel Freitas se pronunciou durante a visita de Bolsonaro. “Tive a oportunidade de sobrevoar Governador Celso Ramos uma das cidades mais atingidas e hoje o senhor teve a oportunidade de verificar pessoalmente o quanto este vento estragou o nosso estado. Faço um registro em nome da bancada catarinense de tudo que o senhor tem feito. Vários ministros têm aportado aqui e hoje a presença do senhor em mais um sinal de respeito ao nosso estado. O senhor tem dado demonstração do respeito que Santa Catarina merece. Santa Catarina atravessa estiagem, a Covi-19 e não bastasse fomos assolados por este ciclone que atingiu mais de 180 municípios”, disse Freitas lembrando também da destinação de R$ 30 milhões por parte da Assembleia Legislativa.

Antes de recepcionar o presidente, a vice-governadora falou do assunto em vídeo postado nas redes sociais.

Nessa sexta-feira, 3, quem esteve no estado foi o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que se reuniu com representantes do Governo do Estado para debater o processo de apoio aos atingidos pelo ciclone extratropical, que atingiu Santa Catarina nesta semana. Lucas Alves elogiou a estrutura de Defesa Civil do Estado e garantiu que o Governo Federal dará todo o apoio necessário para auxiliar na reconstrução das estruturas danificadas. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (Cigerd).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito