Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Antigo 24 Horas tem salas interditadas

Defesa Civil promoveu bloqueio parcial após telhado ter cedido, o que não interrompe atendimentos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/02/2019 - 08:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três salas do antigo 24 Horas da Próspera estão interditadas desde ontem. A Defesa Civil fez inspeção e verificou as precárias condições do telhado, que cedeu parcialmente após a chuva forte de terça-feira. “Uma das armações já estava com problemas, acabou cedendo uma parte do telhado de uma sala que não vinha sendo utilizada”, confirmou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, que vistoriou as instalações. Trata-se de uma construção antiga, duas tesouras ali já estavam afetadas, mas é uma sala que estava vazia, e isolamos também duas salas laterais”, explica.

A Secretaria de Infraestrutura começou ontem mesmo a fazer os reparos. A equipe da Defesa Civil aproveitou e fez uma análise completa das instalações do prédio, que agora, com a desativação do 24 Horas, serve à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Próspera. “Verificamos todo o telhado, se havia outros pontos que poderiam ceder, mas não. Analisamos telhados, vigas, estruturas, estava tudo dentro das normas, apenas alguns detalhes de parte elétrica que pedimos reparos”, observa.

Interdição parcial

A medida não afeta os atendimentos da UBS. “O trabalho continua normal ali”, confirma a secretária de Saúde do município, Francielle Gava. O ponto mais próximo de fluxo de pessoas próximo às salas interditadas é um refeitório. “E do outro lado do corredor, sem riscos”, garante o coordenador da Defesa Civil.

“Fizemos um esforço para inaugurar logo a UPA para transferir urgência e emergência”, lembra a secretária. A perspectiva é que o município consiga construir um novo prédio no lugar do antigo 24 Horas. “No ano passado fizemos reuniões com as comunidades visando construir uma unidade nova ali. Estamos com os projetos em desenvolvimento, já conseguimos valores para investir ali”, informa Francielle. “Momentaneamente, como paliativo, vamos fazer a reforma do telhado, que traga segurança aos usuários e trabalhadores, para que três salas sejam reativadas e não tragam prejuízo”, emenda.

A titular da Saúde reforça que há outras obras em andamento na rede municipal. “Estamos construindo unidade nova na Mãe Luzia, investimos no Cristo Redentor e em outras unidades. Não existe recurso para fazer tudo, mas desta forma vamos trabalhando”, arremata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito