Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Antídio Lunelli se diz tranquilo com apoio dos prefeitos do MDB a Moisés

Ex-prefeito de Jaraguá do Sul saiu do cargo para ser pré-candidato do partido ao Governo do Estado
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 14/04/2022 - 08:53 Atualizado em 14/04/2022 - 08:53
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta semana, os prefeitos do MDB de Santa Catarina confirmaram o apoio à reeleição do governador Carlos Moisés. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que saiu do cargo para ser pré-candidato do partido, não recebeu menções de apoio durante essa reunião. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quinta-feira, 14, Lunelli falou se retira o seu nome ou não.

"Não, porque tenho muita tranquilidade de que não dependo da política. Eu mantenho a minha candidatura porque nós temos de debater o tipo de estado que nós queremos realmente, que tipo de gestão pública irá nos garantir um futuro melhor e porque eu acredito que podemos fazer muito mais com menos. Eu vejo com naturalidade que os nossos prefeitos disseram que são favoráveis a uma possível aliança com o nosso governador Moisés, mas eles também não se opõem a uma candidatura própria", garantiu ele.

Perguntado se esse apoio em massa pode ter relação com a entrega das verbas pelo Governo do Estado aos municípios, o ex-prefeito diz enxergar com muita naturalidade essa questão.

"Se não houvesse essa distribuição de recursos que está acontecendo, hoje está se fazendo na política. O dinheiro público não tem herdeiros, ele está aí para aplicação e investimento em prol da nossa população. Agora, nós precisamos analisar bem as entregas e aquilo que está sendo feito. Estou muito tranquilo. Uma das coisas que a política me fez bem foi o entendimento dessas questões", comentou.

Quanto a outras candidaturas do partido para diferentes cargos, Lunelli já tem alguns nomes na ponta da língua. "Eu defendo, se nós tivermos um candidato ao Senado, o nome de Carlos Chiodini, porque ele sempre foi, politicamente, muito amadurecido, um grande conhecimento de toda a política catarinense e as necessidades do nosso estado de Santa Catarina. É a minha posição", explicou.

Ouça a entrevista completa do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito