Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anselmo Freitas sugere leis de conscientização e não de proibição aos plásticos

Empresário viajou para Brasília e vai buscar o apoio de deputados e senadores
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/05/2019 - 09:26
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Anselmo Freitas, da Cristalcopo, viajou para Brasília em busca de apoio nas questões envolvendo os produtos plásticos. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, citou que acha mais interessante leis de conscientização do que proibição. Destacou que está correndo no Senado um projeto para proibir a produção de utensílios plásticos e falou sobre a importância do setor.

“Em conjunto com os senadores e com os deputados eu quero que a gente construa uma lei de educação e não de proibição. Hoje criam uma série de leis no Brasil que não são cumpridas”, disse. “Queremos mostrar que o plástico é um produto do bem e só se torna do mal quando é descartado incorretamente”, completou.

Citou que a sua empresa está com um convênio e busca aumentar o projeto, envolvendo o recolhimento de embalagens plásticas e de alumínio, para reduzir os problemas com o descarte. Pensa que medidas como essa podem ser replicadas na região e pelo Brasil inteiro. Ao contrário disso, diz que criam cada vez mais burocracias para os empreendedores.

“Está tramitando o projeto 263, onde proíbe a fabricação de qualquer produto descartável, sendo prato, copo, talheres e o próprio canudinho, que tivemos uma lei no estado muito bem feita e isso nos preocupa muito. Se isso for para frente, nós corremos o risco de prejudicar milhares de pessoas, o setor de plástico já passou o setor do carvão e cerâmico”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito